
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden
Dresden, capital da Saxônia, localizada no leste alemão (antiga Alemanha oriental), no caminho entre Berlin e Praga - Rep. Tcheca (aproximadamente 2 horas de cada uma) é uma charmosa cidade e atraente para todos os gostos. Não apenas a sua localização estratégica justifica uma visita, mas também sua rica história e bela arquitetura e paisagem - características que lhe renderam o apelido de Florença do Elba.
As belezas naturais do vale do rio Elba compõem esse esplêndido cenário enriquecendo ainda mais as opções de lazer de toda a região. Passeios de barco, caminhadas, ciclovias, mirantes com vistas impressionantes, vinhedos, castelos, fortalezas, formações rochosas espetaculares fazem parte da paisagem deste vale.
Com mais de 800 anos de história, Dresden já vivenciou dias de glória e de ruína. Seu apogeu foi no período barroco, sob o governo de Augusto - o forte. Foi residência da dinastia Wettin, que reinou a Saxônia até o início do século XX. O castelo residencial hoje abriga belíssimos museus, entre eles uma das mais famosas coleções de joias e tesouros da Europa, da qual fazem parte o maior diamante verde do mundo e uma semente de cerejeira com quase 200 rostos esculpidos. A coleção é impressionante vale a pena conferir.

Castelo Residencial

Outros tesouros de Dresden podem ser vistos em um agradável passeio pelo centro histórico da cidade: a Ópera, a Catedral, o palácio Zwinger e a imponente igreja Frauenkirche sao apenas alguns deles. Todos reerguidos após o bombardeio sofrido por Dresden no final da II Guerra Mundial, quando a bela cidade foi arrasada em uma trágica noite de inverno. Até hoje se pode ver quadras inteiras sendo reerguidas das cinzas como uma cicatriz profunda que cicatriza após anos de cuidados.
Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche)
Nos anos pós Guerra, Dresden fez parte da antiga Alemanha Oriental. Sob poder da então União Soviética, viveu o regime socialista até 1990. A herança deste período ainda se pode ver nas ruas e na cultura local.
Hoje Dresden, com seus mais de 500 mil habitantes, é uma cidade moderna e em franco crescimento. É um importante centro de pesquisas e desenvolvimento tecnológico e científico. Apesar de preservar sua tranquilidade inerente, oferece uma vida pulsante a todos que aqui chegam. Para quem quiser conhecer este outro lado de Dresden, basta atravessar a ponte em direcao ao bairro de Neustadt - um bairro jovem, alternativo e cheio de vida!
São muitos os recantos e encantos de Dresden! Uma cerveja em um Biergarten junto ao rio, uma passeio de maria-fumaça no parque Großer Garten, uma visita à fábrica da Volkswagen, uma degustação em uma vinícola da região, uma tarde de compras na Pragerstraße, uma passeio de barco pelo Elba. Tudo isso e muito mais para ser desvendado por aqueles que decidirem desfrutar um pouco mais da cidade e entrar no ritmo dos cidadãos locais. Escolha seu passeio e aproveite!